Qual melhor espuma para sofá D28 ou D33?

Se você pretende comprar um sofá confortável, uma das maiores dúvidas que acabam vindo é qual a melhor espuma do mesmo, certo? Mas não precisa mais se preocupar com isso, pois aqui você entenderá tudo sobre sofás, para poder saber qual a melhor espuma para sofá para você e sua família!

Antes de tudo, é importante que você saiba o peso das pessoas presentes dentro da sua casa, pois a espuma ideal para você dependerá do peso das pessoas que normalmente o utilizarão, podendo ser muito desconfortante para as mesmas, caso você acabe pegando a espuma errada.

Como decidir qual a melhor espuma para sofá para você

Como foi dito mais acima, é de extrema importância que você saiba o peso das pessoas que utilizaram o sofá diariamente, pois a espuma do mesmo será decidida levando esse fator em consideração!

Sofás D28 ou inferior

De maneira bem direta e resumida, caso na sua casa, conviva somente pessoas com peso até no máximo de 80kg, é muito recomendado que você opte pelo sofá D28 ou menor, pois essa é a melhor espuma para sofá para pessoas com esse peso!

Também vale levar em consideração que, por ter uma densidade menor, esse sofá também acaba se tornando mais frágil, sendo necessário tomar um cuidado maior para não colocar muito peso sobre o mesmo, podendo até danificar ele!

Mas não é necessário desespero, caso você tenha os devidos cuidados, o sofá durará tanto quanto os sofás com maiores densidades. Se por acaso, o seu sofá acabe sofrendo algum dano, você pode facilmente (dependendo da situação) resolver este problema, utilizando uma cola de contato, que é ideal para diversos casos, inclusive este.

Sofás D33 ou superior

Agora, ao contrário dos sofás com densidade 28, a densidade 33 ou superior é a melhor melhor espuma para sofá para aquelas famílias nas quais costumam ter um peso entre 80kg ou mais!

Caso você esteja dentro deste caso, é seguro de afirmar que os sofás com densidade 33 ou superior tem a melhor espuma de sofá para você, levando em consideração que elas vão proporcionar para você e sua família o máximo de conforto, além de terem uma resistência maior que os sofás de densidade mais baixa.

Também é importante, além das pessoas que moram em sua casa, levam em consideração as pessoas que costumam frequentá-la, pois é muito provável que as mesmas também utilizem do seu sofá, mesmo não sendo todo dia, assim, caso elas estejam fora do padrão de peso para a densidade do seu sofá, podem ou danificar o seu sofá, ou acabar se sentido desconfortável no mesmo!

Após isso, você já está totalmente preparado para conseguir comprar aquele sofá com a melhor espuma para sofá para você e sua família, no qual você tanto deseja, que se encaixará perfeitamente para você e sua família, trazendo o maior conforto possível, e tendo uma boa durabilidade.


Terapia de Casal
Psicólogo Copacabana
Psicólogo Infantil
Pesquisa de Preços de Informática